A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) agradeceu publicamente a atuação de Fátima Bezerra (PT), governadora do Rio Grande do Norte, no “suporte” a Jair Bolsonaro (PL) após ele ter passado mal durante uma agenda em Santa Cruz, no interior do Estado. “Não tenho palavras para agradecer o cuidado e o carinho dispensados a nós neste momento tão delicado que enfrentamos. Cabe a mim interceder a Deus para que Ele cuide e proteja cada um de vocês de todo mal”, escreveu Michelle em uma publicação no Instagram.
O ex-presidente foi transferido às pressas para Natal depois de sentir fortes dores abdominais no dia 11 de abril. O helicóptero foi disponibilizado pelo governo do Estado. “Agradeço também ao senador Rogério Marinho e à governadora Fátima Bezerra, que nos deram todo o suporte necessário para a transferência do meu marido”, disse.
Bolsonaro ficou internado no Hospital Rio Grande, na capital, por um dia. Ele acabou sendo transferido para o Hospital DF Star, em Brasília, onde passou por uma cirurgia para remover aderências no intestino e para reconstruir a parede intestinal.
O ex-chefe do Executivo ficou 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele recebeu alta do hospital no último domingo, 4, e contrariou as recomendações médicas para não comparecer à “Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária” na quarta-feira, 7, em Brasília. O ato pró-anistia dos réus dos atos golpistas foi comandado por Michelle, pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e pelo pastor Silas Malafaia, e também contou com a participação do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.