A maior religião do planeta Terra é o cristianismo, com cerca de 2,4 bilhões de seguidores, sendo que 420 milhões são evangélicos. É uma religião monoteísta abraâmica, baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, e representa aproximadamente 30% da população mundial. Recentemente faleceu fisicamente o Papa Francisco, um argentino que deixou saudades face à sua postura humilde, a favor dos pobres. Por outro lado Papa Francisco despertou nos radicais livres católicos e nos evangélicos uma insatisfação por defender temas polêmicos como aborto, homosexualismo o que possibilitou abertura à população LGBTQIA+, a união na igreja a casais do mesmo sexo e a inclusão de divorciados e cassados na comunidade católica, que antes era vedado.
Com 133 cardeais representando 71 países, o conclave que começou há 20 minutos, 10h desta quarta-feira, será o mais internacional da História. Apesar do caráter sigiloso do processo e da discrição dos eleitores, especialistas em Vaticano e casas de apostas apontam os nomes mais cotados para o próximo pontificado. O Colégio Cardinalício, composto por cardeais de todo o mundo, é o responsável por eleger o próximo Pontífice, que assumirá o papel de orientar a Igreja Católica em uma época de grandes desafios globais. “Um pastor próximo da vida real das pessoas.

O resultado da votação do conclave deve sair até sexta-feira.
A segunda maior religião do planeta é o islamismo, com 1,9 bilhão de seguidores. O hinduísmo e o budismo são outras religiões importantes, com 1,15 bilhões e cerca de 500 milhões de seguidores, respectivamente. Ainda existem possivelmente outras 10 mil religiões diferentes, com a maioria tendo grupos de seguidores pequenos e regionais. Muitas destas são consideradas seitas ou movimentos religiosos menores em relação às maiores religiões globais,