Professora obriga aluno a tomar molho de pimenta como ‘punição’ em escola no Fortim

Ceará

A mãe de um estudante de 14 anos de uma escola da cidade de Fortim, interior do Ceará, denuncia que uma professora obrigou o seu filho a tomar uma colher e meia de molho de pimenta como forma de “punição”. A docente foi desligada do cargo após apuração da Secretaria de Educação da cidade.

A situação ocorreu no dia 24 de março deste ano na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral Comunitária da Barra, mas o BO só foi prestado agora. O aluno está recebendo apoio emocional e suporte institucional. A defesa da professora disse que ela vai prestar esclarecimentos às autoridades. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

De acordo com a mãe da vítima, o menino relatou que recebeu a “punição” porque havia jogado uma bolinha de papel para um amigo, mas o outro aluno não conseguiu pegar o objeto. As regras de convivência citadas pela mãe dizem respeito a um conjunto de práticas desenvolvidas dentro de uma disciplina para manter uma melhor convivência entre os professores e alunos. De acordo com a escola, essa é uma prática comum e orientada pela proposta pedagógica da instituição, desde que não haja punições como a aplicada pela professora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *