Jorge Nóbrega, que foi um dos executivos-chave do Grupo Globo, concluiu sua trajetória na organização após 29 anos de serviço, com a intenção de focar na literatura e em empreendimentos inovadores.
João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, anunciou em dezembro que não renovaria seu mandato no Conselho de Administração. A notícia foi divulgada nesta semana.
Executivo recebeu homenagem da família Marinho
“Gosto de destacar como Jorge foi importante na construção da nossa governança familiar e também no início da construção da governança corporativa do Grupo Globo. Por isso, por tantas outras contribuições, pelos anos de parceria e de amizade, eu e a minha família agradecemos muito ao Jorge”, afirmou João Roberto Marinho.
Jorge Nóbrega, que ingressou no Grupo Globo em 1996, teve um papel crucial na implementação da “governança corporativa”, um marco importante para a empresa.
No ano de 1998, ele foi o líder na elaboração de um projeto que organizou o “planejamento financeiro integrado” da organização, sendo um dos principais suportes para a gestão eficiente do grupo.