Secretária de Anielle pede demissão e sai criticando comunicação do governo

Política

A secretária de Políticas Afirmativas do Ministério da Igualdade Racial (MIR), Márcia Lima, pediu demissão nesta terça (8) disparando fortes críticas à comunicação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à própria pasta comandada por Anielle Franco. Embora tenha elogiado a atuação interna do Ministério da Igualdade Racial, considerando a comunicação como “a melhor de toda a Esplanada”, Lima apontou que há um problema mais amplo na divulgação geral das realizações do governo.

“O problema não é a comunicação do ministério, eu acho que é a comunicação do governo sobre o ministério. E também sobre alguns ministérios, não somente o MIR”, declarou em entrevista à Folha de S.Paulo. A demissão ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta (9).

À Gazeta do Povo, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República afirmou que tem trabalhado “de forma contínua” para promover a integração e o alinhamento da comunicação entre os diversos órgãos do governo. “Esta gestão tem o compromisso de informar com transparência e diálogo, levando a informação de maneira clara e acessível à sociedade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *