Homem é preso suspeito de assaltar residência de ex-vereadora em Caxia

Maranhão

Um homem foi preso, na última segunda-feira (7), suspeito de participar do assalto à residência de uma ex-vereadora, que aconteceu em agosto de 2024, em Caxias, a 363 km de São Luís. A prisão foi realizada durante a “Operação Cobiça”, conforme informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

De acordo com o delegado Jair Paiva, chefe da Delegacia Regional de Caxias, os criminosos invadiram a residência da ex-vereadora anunciando o assalto. Durante a ação criminosa, os indivíduos cometeram uma tentativa de latrocínio ao dispararem contra o marido da parlamentar.

Ainda segundo a PC, no último dia 2 de abril, durante a primeira fase da “Operação Cobiça”, policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão contra investigados por participação no crime. Em agosto de 2024, criminosos cometeram uma tentativa de latrocínio, após alvejarem com um disparo de arma de fogo, o marido de uma vereadora, em Caxias.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, logo após o crime, um dos suspeitos de participar do latrocínio foi preso em flagrante pela Polícia Militar, em um povoado na cidade de São do Sóter.

As investigações conseguiram identificar sete pessoas suspeitas de envolvimento no caso. Quatro delas, que teriam participado diretamente crime, são naturais da cidade de Timon, e as outras três, suspeitas de participação intelectual, são da cidade de Caxias.

No último dia 2 de abril, de posse dos mandados judiciais, as equipes da Polícia Civil estiveram no bairro Itapecuruzinho, em Caxias, e no bairro São Benedito, na cidade de Timon, onde conseguiram prender dois dos suspeitos de participação na tentativa de latrocínio. Um dos presos já responde a processo criminal por roubo.

Os demais suspeitos não foram localizados e estão sendo procurados pela polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *