Inflação afeta imagem dos governantes !

Economia

A alta da inflação — especialmente a dos alimentos — tem impacto direto na percepção da população sobre o governo. Quando o preço de itens básicos, como arroz, feijão, carne e café sobe, o descontentamento cresce, e isso se reflete diretamente nos índices de aprovação dos governantes.

No Piauí, o governo divulgou que iria zerar o ICMS destes itens essenciais ( arroz, feijão, carne e café) para a alimentação dos vulneráveis… Mas até agora os preços continuam a subir. E sobe a cada semana.

Mesmo com avanços em áreas como o emprego e o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto, soma de todos os bens e serviços finais produzidos no país), o brasileiro médio reage ao que sente no bolso. Nos últimos meses, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem visto sua popularidade recuar, em especial devido à alta dos preços dos alimentos. Pesquisas recentes mostram que a desaprovação ao governo continua crescendo. Levantamento da Genial/Quaest divulgado na quarta-feira (2) apontou que 56% dos entrevistados desaprovam a gestão do petista. Em janeiro, esse grupo representava 49%. Já a aprovação caiu de 47% para 41%. Nossa pergunta se repete, e a popularidade dos governadores? Se não houver uma fiscalização mais agressiva junto às gondolas dos supermercados para frear a ganancia dos empresários, não adianta publicidade, a imagem que arranha é a do presidente e a do governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *