Líder do PT aciona PGR contra Van Hattem por crítica ao STF

Brasília

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), encaminhou uma representação criminal contra o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) na Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta sexta-feira (28), pelo que chamou de “discurso de ódio” contra autoridades do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na peça, Lindbergh reproduz o discurso proferido por Van Hattem na tribuna do plenário da Câmara, nesta quinta-feira (27), em que diz que “o que estão fazendo no STF hoje é coisa de mafioso” e que “a organização que hoje está no STF é mafiosa”. O parlamentar se referia ao julgamento da Primeira Turma do Supremo que decidiu receber a denúncia da PGR contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta tentativa de golpe de Estado.

Na ocasião, Van Hattem pediu ainda que o Senado aprove o impeachment “desses criminosos, mafiosos, que estão hoje no Supremo Tribunal Federal”. O deputado do Novo também se referiu ao ministro Alexandre de Moraes como “cruel” e “covarde”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *