Superintendente Aldo Gil e CAF realizam vistorias em obras estruturantes na zona Sul de Teresina

Piauí

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul), a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), a Certare e a Corporação Andina de Fomento (CAF) realizaram, nesta quinta -feira (13), vistorias técnicas em quatro importantes obras na zona Sul de Teresina:

✅ Segunda etapa da urbanização da Vila da Paz
✅ Urbanização do Parque Rodoviário
✅ Segunda etapa da Marginal Poti Sul
✅ Terceira etapa da Marginal Poti Sul

O objetivo da visita foi monitorar o andamento das intervenções, que fazem parte do Programa Teresina Sustentável. A CAF é responsável pelo financiamento de diversas obras estruturantes na capital.

De acordo com o superintendente da SDU Sul, Aldo Gil, essas importantes obras devem ser entregues até o final do ano, e destaca a importância destas parcerias:

“Estamos visitando as grandes obras da zona Sul de Teresina, recebendo uma comitiva do banco Andino (CAF), que financia a maior parte dessas intervenções. Já passamos pela Vila da Paz, pelo Parque Rodoviário e agora estamos acompanhando de perto a execução da Marginal Poti Sul, onde a empresa R Melo é responsável pela obra. Também contamos com a consultoria da empresa Certare, que tem prestado suporte técnico à Prefeitura de Teresina. Seguimos acompanhando cada etapa de perto para garantir a entrega dessas obras até o final do ano”, afirmou.

Durante a vistoria, foram apresentados detalhes da execução das obras vinculadas ao Programa Teresina Sustentável, com ênfase na avaliação de aspectos físicos, financeiros, ambientais e sociais.

Também foi reforçada a relevância do financiamento da CAF para a viabilização dessas melhorias, que abrangem áreas como mobilidade urbana, requalificação e preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *