Servidores das universidades federais do CE realizam paralisação nesta terça-feira, 11.

Fortaleza

Servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE) que atuam em universidades federais do Ceará vão paralisar atividades nesta terça-feira, 11. Mobilização é nacional e reivindica a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 e o cumprimento de acordo que encerrou greve da categoria em 2024.
Entre os que aderiram o movimento estão profissionais da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Mobilização foi convocada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Universidades Brasileiras (Fasubra), devendo ocorrer em todo o País. No Ceará, ela foi aprovada por unanimidade em assembleias realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado (Sintufce). De acordo com sindicato, a categoria pretende usar o ato como estratégia para pressionar o Governo Federal e o Congresso Nacional a avançarem na tramitação da LOA, “necessária para viabilizar reajustes salariais”. Votação para liberar o orçamento está marcada para acontecer no dia 17 próximo. 

“Precisamos nos mobilizar e pressionar os parlamentares para que os recursos sejam liberados sem mais atrasos”, diz sindicato em nota publicada nas redes sociais. Além disso, servidores também pedem para que o Governo Federal cumpra de forma integral o acordo que colocou fim a greve da categoria em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *