Um ataque noturno de mísseis e drones russos na cidade de Dobropillia, no leste da Ucrânia matou pelo menos 11 pessoas e deixou 30 feridos – entre eles, cinco crianças – disse o Ministério do Interior ucraniano no sábado (08). O órgão disse que as forças russas atacaram a cidade com mísseis balísticos, vários foguetes e drones, destruindo oito prédios de vários andares e 30 carros.
“Enquanto extinguiam o fogo, os ocupantes atacaram novamente, danificando o caminhão de bombeiros”, disse o ministério através do aplicativo de mensagens Telegram.
Dobropillia, lar de cerca de 28.000 pessoas antes da guerra, fica na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, a 22 quilômetros da linha de frente ao norte do principal centro de Pokrovsk, local que vêm sendo alvo de ataques russos há semanas.
O ministério também disse que pelo menos três foram mortos e 7 feridos em um ataque separado de drones na região de Kharkiv durante a noite. O exército ucraniano disse que a Rússia atacou a Ucrânia durante a noite com dois mísseis balísticos e um míssil de cruzeiro, além de 145 drones.
Eles disseram que as forças aéreas abateram um míssil de cruzeiro e 79 drones. O exército disse que outros 54 drones não atingiram os alvos, provavelmente devido a contramedidas eletrônicas.
Ameaça de novas sanções
Depois de cortar o apoio militar à Ucrânia, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump ameaçou impor novas sanções à Rússia se não houver um cessar-fogo.