O domingo de Carnaval (2) começou com folia ainda pela manhã, no circuito Vem Pro Mar, na Avenida Litorânea. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 600 mil pessoas lotaram o circuito carnavalesco na orla de São Luís. Os brincantes entraram em aquecimento para a maratona de apresentações às 11h, com o grupo Tôdimais. No início da noite, nada de cansaço. A multidão seguiu o trio elétrico comandado pelo cantor Nattan (o Nattanzinho), acompanhado do governador Carlos Brandão e da primeira-dama Larissa Brandão.
Nattan brincou usando o dia de resultado da maior premiação do cinema mundial, para conceder o Oscar ao Governo do Maranhão nas categorias: Melhor Carnaval e de Melhor Governador do Brasil. “Se o Nattan que está rodando os carnavais de todo o país está dizendo, então está dito. Valeu. Volte sempre ao nosso Maranhão”, convidou Brandão.
A apresentação foi uma das mais esperadas pelos foliões presentes no circuito. Até o clima colaborou, dando pausa na chuva para a multidão encarar o percurso de dois quilômetros com direito a jato de água para refrescar o calor.
Durante o show, o cantor agradeceu a receptividade dos fãs. “O Maranhão é um estado maravilhoso e São Luís é uma cidade maravilhosa, que eu sempre fui abraçado”, contou.
Para a universitária Geyce Costa, o momento foi a realização de um sonho. “Fiquei ansiosa, porque nunca presenciei um show dele”, relatou. Ela elogiou o planejamento e estrutura do circuito. “Está muito bem organizado e as atrações são muito boas. A minha expectativa é aproveitar um Carnaval bem tranquilo e com uma festa muito bonita”.
A supervisora comercial Hadassa Araújo se deu conta da grandiosidade do evento. “Esse é o meu primeiro dia esse ano e a cada ano que passa o Carnaval em São Luís está crescendo. Eu posso dizer que é um dos maiores carnavais do Brasil, sem sombra de dúvidas, e vim aqui aproveitar com a certeza de que será um grande sucesso”, comentou.
Antes do show de Nattanzinho, o circuito contou com a apresentação de Tôdimais, Bloco Sou do Povão, Nanda Furttado, Bloco do Reggae e Os Tropix. A beleza do circuito que tem vista para um dos cartões-postais mais bonitos da cidade foi destacada pelos artistas.
“Sempre tivemos o sonho de subir no trio elétrico aqui na Avenida Litorânea e hoje realizamos esse sonho e o sonho de muita gente que nos acompanha. O carnaval do Maranhão está lindo e promete ser o maior carnaval do Brasil daqui pra frente”, afirmou o cantor Gabriel Ferreira, vocalista da banda Os Tropix.
Na sequência, Léo Foguete trouxe o forró e o piseiro para o circuito, abrindo o show com a música “Última Noite” cantada por milhares de vozes do início ao fim. O artista surpreendeu ao descer do trio para interagir de perto com o público e entrar no camarote do Governo do Estado.
O espetáculo na beira da praia continuou com a apresentação do Bicho Terra, que levou para a Avenida a mistura inconfundível dos ritmos que são a cara do Maranhão. A deputada federal Roseana Sarney também esteve presente. “Que carnaval maravilhoso! Sem violência, só alegria. Todo mundo brincando com a família”, declarou.