Em menos de um mês, o advogado Jorge Lopes, ex-secretário estadual em pelo menos duas pastas, conseguiu colocar a ideia da criação de um movimento que discuta as reais necessidades e soluções para transformar o Piauí em um estado desenvolvido equilibradamente.
Em reunião ocorrida a convite do Dr. Vasconcelos e filha, atualizou sobre o avanço do Movimento Piauí Livre – MPL, que conta com líderes de oito partidos com o aceno de uma nona sigla no Piauí.
No momento, o Movimento abriga os ex-candidatos a prefeitos de Teresina, Prof. Tonny Kerley, Gessy Lima, ex-candidatos a deputado e vereadores Vasconcelos Pinheiro, Inspetor Barros, Pastor André Mesquita, Coronel Diego, ex-senador Elmano Ferrer, ex-deputado federal José Maia Filho, o Mainha e Fabrício Aurélio, bem como quase 50 candidatos a vereador de Teresina, prefeitos e vereadores.
O MPL busca debater sobre as lacunas administrativas deixadas pelas administração dos últimos 20 anos, e achar as soluções para apresentar ao povo do Piauí nas próximas eleições.