Agências federais dos Estados Unidos, incluindo o FBI e os departamentos de Educação, Segurança, Estado e Comércio, orientaram seus funcionários a não responderem a um e-mail enviado no sábado (22) por Elon Musk, chefe do Doge (Departamento de Eficiência Governamental). Na mensagem, Musk perguntava: “O que você fez na semana passada?”, cobrando um relato sobre as atividades realizadas ao longo da última semana.
Em resposta, um e-mail enviado aos funcionários por Kash Patel, diretor do FBI, ao qual a Reuters teve acesso, informou: “O FBI, por meio do escritório do diretor, está no comando de todos os processos de revisão”.
A mensagem de Musk pedia que funcionários de agências e departamentos governamentais detalhassem o que produziram ao longo da semana até as 11h59 de 2ª feira (24.fev). O requerimento foi enviado logo após o chefe do Doge publicar no X que a falta de resposta ao e-mail poderia resultar em demissão.
O chefe multibilionário do Doge agora dono da CNN, em seu extremismo funcional, parece que está exagerando. Que deus o ilumine para não derrapar na curva da eficiência.