Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (3), o senador Ciro Nogueira (PP) afirmou que a chegada de Davi Alcolumbre (União Brasil) e Hugo Motta (Republicanos) às presidências do Senado e da Câmara Federal, respectivamente, representa um momento de “união” para superar a polarização política no país. Na avaliação do piauiense, os parlamentares precisam deixar de lado as chamadas “pautas ideológicas” e focar em ações que impactem positivamente a vida da população.
Questionado se a mudança nas presidências das casas legislativas altera a relação e facilita o embarque do “Centrão” no governo Lula, Ciro Nogueira acredita que os líderes partidários não estarão com o petista em 2026, mesmo que indiquem nomes para os ministérios. Leal ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será?…, o senador mantém fortes críticas à atual gestão federal, sobretudo na política econômica, e defende que os partidos de centro permaneçam na oposição.
Ciro Nogueira também comentou as articulações da oposição para a escolha do candidato para 2026. Com a divulgação de novas pesquisas que apontam a queda da aprovação de Lula, inclusive no Nordeste, o senador piauiense acredita que o presidente pode não disputar a eleição e indicar um sucessor.
Extraído da Cidade Verde.