Os prefeitos de Teresina (PI), Silvio Mendes (União Brasil), e de Timon (MA), Rafael Brito (PSB), se reuniram para tratar sobre a construção da 4ª ponte entre os dois municípios. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura de Teresina, na quinta-feira (4).
Atualmente, o tráfego de veículos entre as duas cidades é feito por três pontes: José Sarney (Ponte da Amizade), Engenheiro Antônio Noronha (Ponte da Amizade) e João Luís Ferreira (Ponte Metálica), que atualmente está interditada para obras de manutenção.
Em publicação nas redes sociais, o prefeito Rafael Brito informou que novas atualizações sobre o projeto relacionado à 4ª ponte será divulgado neste mês de setembro.
“Hoje estive na Prefeitura de Teresina para tratar do projeto executivo da 4ª ponte, com o prefeito Silvio Mendes e o secretário Marco Antônio. Ainda neste mês de setembro teremos novidades importantes”, escreveu.
A obra deverá custar cerca de R$ 300 milhões, com recursos do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC), e pode levar mais de um ano para ser construída.
A previsão é que a nova ponte seja construída a partir da Avenida Gil Martins, na zona Sul de Teresina, interligando com a Avenida Benedito Ferreira Campos, em Timon.