A cidade de Parnaíba recebe, a partir desta sexta-feira (22), a exposição interativa “Água de A a Z”, que convida os visitantes a refletirem sobre a importância da água em suas diversas formas e impactos. A exposição é gratuita e ficará aberta à visitação até o dia 26 de setembro na Fecomercio Parnaíba.

Bia Rodrigues, gerente de Responsabilidade Social da Águas do Piauí, explica que os visitantes poderão explorar a exposição de maneira interativa, organizada em ordem alfabética, com temas que vão da letra A, representando a água, até a letra Z, que se refere à Zona de Ação.
“Passeando pelo alfabeto, crianças e adultos vão saber mais sobre a preservação e a sustentabilidade desse recurso vital para vida em todo planeta. Todos nós somos responsáveis por cuidar das águas, e mergulhar nesses temas, de forma lúdica e criativa, incentiva os visitantes a se tornarem, também, Defensores das Águas”, completa Bia Rodrigues.
A exposição “Água de A a Z” foi criada pela Arquiprom e pela Tomara! Educação e Cultura, com o patrocínio da AEGEA – Águas do Piauí, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal.
Clara Azevedo, da Tomara! Educação e Cultura, adianta que, na exposição, os visitantes também serão convidados a participarem de jogo que foi idealizado com uma caça ao tesouro em que o objetivo é oferecer uma experiência interativa e criativa. O jogo é aplicado por educadores em visitas agendadas de grupos de estudantes. “Na chegada, as turmas de estudantes serão acolhidas e divididas em quatro grupos. Cada grupo vai vivenciar um percurso e passar por algumas fases até encontrar um artefato. Os artefatos representam diferentes poderes: a consciência sobre o valor da água, a presença da água na nossa cultura, a fartura desse elemento (mas também os riscos da escassez e contaminação) e a força das águas (que gera energia entre tantas outras coisas). A união desses poderes confere aos participantes a qualidade de Defensores das Águas”, finaliza.
Serviço
Local: Fecomercio Parnaíba (BR 343, 5895, São Judas Tadeu)
Período: De 22 de agosto a 26 de setembro
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 18h
Sábado, das 8h às 12h
Entrada: Gratuita
Fonte: AGORA PARNAHYBA E REGIÃO – Jean Jorge