Advogado foi assassinado em Fortaleza após negociar soltura de clientes com PMs

Fortaleza

O advogado Paulo Marcelo Silva Freire, de 46 anos, teria sido perseguido e morto, no bairro João XXIII, em Fortaleza, na última quinta-feira (14), após negociar a soltura de clientes – suspeitos de tráfico de drogas – direto com policiais militares, segundo testemunhas. O cliente Ítalo Jardel Menezes da Silva, 27, também foi assassinado, enquanto outro homem ficou ferido, na ação criminosa. Um suspeito de participar do crime foi preso em flagrante.

Conforme testemunhas contaram à Polícia Civil do Ceará (PCCE) que uma composição da Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma abordagem a jovens que utilizavam maconha, no Beco da Rosângela, no bairro Vila Manoel Sátiro – área dominada pela facção carioca Comando Vermelho (CV).

Ítalo Jardel foi uma das pessoas abordadas. Testemunhas ouviram disparos de arma de fogo. O advogado Paulo Marcelo Freire foi acionado e, ao chegar no local, entrou em um imóvel, com os policiais militares e os suspeitos.

Segundo testemunhas, após cerca de 30 minutos, o advogado saiu do local e anunciou para familiares e amigos dos suspeitos que conseguiu a liberação dos jovens, mas Ítalo e outro rapaz teriam que sair do local com ele. Há versões de que os policiais receberam R$ 5 mil, uma arma de fogo e até drogas, para não efetuar as prisões.

A reportagem questionou à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e à Polícia Militar do Ceará sobre as denúncias de corrupção contra os PMs. Os órgãos informaram que o questionamento seria respondido pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD), mas a resposta não foi enviada até a publicação desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *