O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (11) que a reunião que teria esta semana com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, foi desmarcada pelo governo norte-americano, o que o ministro atribuiu ao resultado de articulação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
“[A reunião com Bessent] seria na quarta-feira desta semana. Seria porque, de novo, a militância antidiplomática dessas forças de extrema-direita que atuam junto à Casa Branca tomaram conhecimento da minha fala e agiram junto a alguns assessores ali do presidente Trump. E a reunião com ele [Bessent], que seria virtual na quarta-feira, foi desmarcada”, disse Haddad .
O ministro afirmou também que o cancelamento da reunião foi informado por e-mail, citando “falta de agenda”, e que não há nova data para que ela aconteça.
Na semana passada, Haddad disse em entrevista que tinha uma reunião virtual marcada com Bessent nesta semana, fala que, segundo ele nesta segunda, provocou movimentações por parte do deputado Eduardo Bolsonaro para impedir o encontro.