PF abre investigação após ameaça de morte ao reitor da UFDPar

Educação

A Polícia Federal começou uma investigação após um bilhete com uma ameaça de morte ao reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), João Paulo Sales, ser encontrado em um banheiro masculino da instituição de ensino.

O papel foi localizado na segunda-feira (4). Equipes de inteligência da PF foram até o local para a coleta de imagens e de digitais no cartaz. A instituição informou que foi registrado um boletim de ocorrência (BO), além de um Registro do Fato (RDF).

“Ao longo desses dois anos e meio à frente da reitoria, nunca houve qualquer algo do tipo. Por enquanto, nenhuma suspeita, nenhuma compreensão e algum nexo causal com algo que possa ter motivado”, disse o reitor

O reitor informou que, por orientação da Polícia Federal, deverá ter uma maior vigilância em relação a outras movimentações e observar eventuais outras ameaças.

“Ficar alerta se há alguma movimentação mais estranha do ponto de vista também pessoal. Nós também fizemos o registro, vamos aguardar agora o resultado da perícia e da investigação que foi aberta, se tem algo concluso e também ficar atento a possíveis novas manifestações de ameaças”, citou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *