A Prefeitura de Fortaleza dá início, nesta segunda-feira (28/07), às primeiras turmas dos cursos gratuitos de gastronomia ofertados pelo programa Autonomia Econômica, que integra o Plano Fortaleza Inclusiva. O secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), Antonio José Mota, e o secretário executivo, Pedro França, acompanharão o início das atividades do curso de sobremesas comerciais no Instituto Escolhi Amar, a partir das 13h, onde atenderão à imprensa.
O Autonomia Econômica é um programa que apoia e promove ações que ajudam famílias em situação de vulnerabilidade na geração de emprego e renda, com foco na autonomia financeira dessas pessoas.
“Fortaleza avança na inclusão social e na geração de oportunidades com programas como este. Queremos capacitar nossos cidadãos para que eles possam transformar seu talento em fonte de renda e emprego. Esses cursos gratuitos de gastronomia são uma porta aberta para um futuro melhor, especialmente para quem mais precisa”, afirma o prefeito Evandro Leitão.